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7 alimentos que tratam e previnem as inflamações

Quando algo não vai bem no nosso organismo, o primeiro sinal de alerta, são as inflamações, elas podem ser cutâneas, nas articulações, no fígado, estômago, enfim. Determinadas inflamações, podem inclusive levar a obesidade.

Ao longo dos anos, muitos estudiosos tem dedicado seus estudos a fim de encontrar uma solução para esse tipo de problema, e estudos demonstraram que determinados alimentos podem evitar e curar algumas inflamações, principalmente aquelas da pele, das articulações e do cérebro (enxaqueca).

7 alimentos que ajudam a combater as inflamçoes nas articulaçoes

Como já pontualizamos, toda inflamação é um sinal de alerta, sinal de que tem alguma coisa no organismo que não esta funcionando corretamente e por isso merece atenção. Além dos tratamentos convencionais, existem alimentos que podem prevenir essas inflamações, bem como, atenuar os efeitos dela, e em alguns casos curar completamente.

A alimentação é muito importante para ter um estilo de vida saudável. Pessoas mantém uma alimentação saudável também podem sofrer com inflamação crônica, por serem alérgicas a alguns alimentos. Além disso, tomate, o pimentão ou a berinjela, por exemplo, podem causar inflamação e dor nas articulações. Pessoas com inflamação também devem evitar café, chá preto e bebidas que contém álcool.

Como acabar com a inflamação?

Para combater a inflamação do organismo, nada melhor do que os alimentos que a natureza nos oferece. Opte por consumir regularmente:

1. Pimenta

Reduz a inflamação, artrite e outras doenças que causam dor e desconforto.

2. Maçã e canela

Estes dois alimentos tratam as alergias que também causam inflamação no organismo. A casca da maçã tem quercetina, um anti inflamatório natural.

3. Abacaxi

Diga adeus à inflamação e dor, consumindo esta fruta regularmente.

4. Vegetais verdes

Ricos em ômega-3, estes são poderosos anti-inflamatórios.

5. Nozes, linhaça e castanhas

Outro alimento rico em ômega-3, que deve ser consumido cru para beneficiar de todas as suas propriedades.

6. Óleo de peixe

Alguns peixes como o salmão, a cavala e a sardinha são poderosas fontes de ômega-3, que reduz a inflamação no organismo. Mas evite comer peixe de cativeiro, prefira o pescado diretamente no mar e não se esqueça que a maioria do ômega-3 está junto da pele.

7. Azeite de oliva extravirgem

Este alimento contém ômega-3 e ácidos graxos, que ajudam a desinflamar o organismo. Mas é importante consumir o azeite frio, para não perder as suas propriedades.

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Fonte: Just Naturally

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