Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

6 dicas naturais para eliminar as estrias

As estrias podem aparecer após o ganho de peso, perda de peso ou gravidez. Há uma abundância de loções, cremes, peelings químicos e cirurgias a laser que prometem reduzir ou remover para sempre as estrias. Geralmente, o grau de sucesso depende em grande parte do tom de pele, idade, danos causados pelo sol e até mesmo o tipo de dieta alimentar que a pessoa tem. Os hábitos alimentares, sem duvida são fatores muito importante para a pele, principalmente para a elasticidade da pele.

como-eleminar-estrias

Mas o que é estrias e por que elas aparecem? Estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Existem dois tipos de estrias, as novas que são de coloração rósea e as antigas que são esbranquiçadas, as estrias novas podem apresentar inflamações, coceiras na pele, porque com o estiramento da pele, ocorre o rompimento da epiderme e com a coceira, as nossas próprias unhas podem provocar a inflamação da epiderme.

Como tratar e suavizar as estrias?

 

Hoje trouxemos 7 receitas naturais que ajudam a hidratar a pele para evitar e ajudam também a suavizar as marcas deixadas pelas estrias, rendendo a epiderme mais vistosa e hidratada.

1. Aloe Vera

Aloe vera é conhecida por sua calmante natural e ter propriedades curativas. Ela faz maravilhas na pele, e é um ótimo remédio natural para estrias.

Diretamente esfregue gel de Aloe vera sobre a área afetada. Deixe-o agir por 15 minutos, em seguida, lave a área com água.

2. Óleo de rícino

O óleo de mamona ou rícino é muitas vezes usado para tratar problemas de pele como rugas, manchas senis, verrugas, manchas escuras, linhas finas e espinhas. Ele também pode ser usado para diminuir o aparecimento de marcas de estrias.

Aplique um pouco de óleo de rícino nas estrias e massageie suavemente a área em movimentos circulares por 5-10 minutos.
Enrole a área com um pano fino.
Usando uma garrafa de água quente ou uma almofada de aquecimento, aplique calor suave na área por até 30 minutos por dia.
Repita este processo diariamente por pelo menos um mês para ver os resultados.

3. Suco de limão

O suco de limão é naturalmente ácido, permitindo que ele reduza o aparecimento de estrias, acne e outras cicatrizes na pele.

Esfregue suco de limão fresco nas estrias usando movimentos circulares.
Permita que o suco deixe a pele bem molhada durante pelo menos 10 minutos antes de enxaguar com água morna.

4. Açúcar

O açúcar bruto funciona como um esfoliante natural para a pele, o que pode ajudar a reduzir a aparência das estrias.

Misture 1 colher de sopa de açúcar, com um pouco de óleo de amêndoa e algumas gotas de suco de limão.

Aplique a mistura sobre as estrias e esfregue suavemente sobre a pele por alguns minutos antes de tomar um banho.
Use este remédio por cerca de um mês para ver suas estrias mais leves.

5. Manteiga de Cacau

A manteiga de cacau funciona como um hidratante natural eficaz para nutrir a pele e reduzir o aparecimento de estrias.

Faça uma mistura com 1/2 xícara de manteiga de cacau, 1 colher de chá de óleo de gérmen de trigo, 2 colheres de chá de cera de abelha ralado e 1 colher de chá de semente de damasco e óleo de vitamina E.

Aqueça a mistura até a cera derreter. Armazene a mistura num recipiente hermético no refrigerador e aplique-o à área afetada, 2-3 vezes por dia para hidratar a pele.

6.Azeite de Oliva

O azeite de oliva contém muitos nutrientes e antioxidantes que ajudam a esclarecer inúmeros problemas de pele, incluindo estrias.

Massagem com óleo de oliva extra virgem ligeiramente quente sobre a área afetada para melhorar a circulação sanguínea e reduzir a aparência das estrias.
Deixe-o agir por cerca de 30 minutos para permitir que a pele absorva a vitamina A, D e E presentes no azeite.

Fonte: Planeta Pamant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: