Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

5 leis do emagrecimento

Cientistas afirmam que é necessário saber em qual parte do corpo existe o acumulo de gordura.

Onde esta localizada sua gordura, nos braços, nas costas, no quadril? Cientistas afirmam, que para perder peso é necessário saber em qual parte do corpo existe um maior acumulo de gordura e que essa localização esta intimamente ligada aos hábitos de convivência e alimentar da pessoa.

Para emagrecer e obter total eficiência no plano de emagrecimento, cientistas descobriram que é preciso compreender em que região do corpo esta o maior acumulo de gordura. Mas por que? Para poder tratar de forma adequada, que tipo de exercício fazer para queimar a gordura mais rápido e que tipo de alimento comer, confira baixo as 5 leis desse plano.

Onde esta localizado sua gordura

1. Parte superior do corpo ou membros superiores

Se você tem a maior parte da gordura acumulada na barriga ou região abdominal, nas mãos, antebraços, costas e ombros, é sinal que você sofra de sedentarismo.

O primeiro passo é investir em um plano alimentar saudável que não ultrapasse 1000 calorias ao dia, por que essa região a qual se encontra o acumulo de gordura é consequência da falta de atividade física e de uma alimentação rica em gordura saturada.

O segundo passo é investir em atividades físicas diárias de 30 a 60 minutos por dia e focar em exercícios que trabalhem o peitoral, flexões, abdominais, levantamento de peso para tonificar os braços, enfim, exercícios que trabalhem a parte superior do corpo, onde esta o maior acumulo de gordura.

2. Região abdominal

Se você engordou de forma exagerada e a sua gordura esta concentra na região abdominal e na parte lombar da coluna, demonstra um excesso de cortisol, que é o hormônio do estresse.

Para esse tipo de caso, é indicado exercícios físicos como a ioga e pilates, são os mais eficientes, primeiro porque trabalham muito o corpo em geral, segundo porque ambos visam a liberação do estresse.

Adote uma dieta rica em minerais, fibras e vitaminas, isso vai ajudar a desintoxicar o organismo e também vai melhorar a digestão e o funcionamento do intestino, promovendo a perda de peso.

Por outro lado, se sua barriga estiver inchada, isso pode ser resultado de má digestão causada pelo excesso de comida ou álcool ou ainda alguma dificuldade respiratória. Nesse caso, evite fast food, alimentos industrializados ricos em gordura, corantes, frituras em geral e principalmente bebidas alcoólicas.

Procure um médico e faça exames pertinentes ao seu aparelho respiratório, para saber se existe efetivamente algum problema.

3. Região Peitoral

Gordura localizada na região peitoral significa que você anda comendo muito mal e pulando refeições, outro motivo pode ser aquele de ter uma vida muito sedentária, ou seja, comer além do normal e não queimar a energia, acumulando-a.

O conselho é fazer no mínimo 5 refeições por dia, pobres de calorias e ricas em vitaminas, porções pequenas, mas saudáveis. Outra mudança é mover-se! Procure fazer exercícios físicos que contemplem a região das costas e do estômago, exercícios que trabalhem essa parte, se possível também fazer 30 minutos de caminhada diariamente.

Um dos exercícios indicados para quem tem gordura acumulada na região peitoral é a natação e a hidro ginástica.

4.  Abdômen, coxas e nádegas

Se você acumular gordura a mais nestas áreas, o que para muitas mulheres é conhecida como “zona crítica”, é um sinal claro de que você não está fisicamente ativo. Sabe o que isso significa? Sedentarismo! Alimentação errada em excesso e nada saudável, geralmente pessoas que acumulam gordura nas coxas e nádegas são pessoas que consumem muito refrigerantes.

Concentre-se em exercícios de resistência na parte inferior do corpo, principalmente musculação e também ciclismo, são atividades que movimentam bem as pernas e o bum bum. Na academia escolha fazer 20 minutos de estepe, a ergométrica também pode ser uma excelente opção.

Procure substituir as bebidas artificiais por suco de frutas e invista em sucos detox. Faça 2 lanches entre uma refeição e outra, de preferência 1 fruta ou 1 iogurte magro. Não salte refeições e foco em refeições pouco calóricas ricas em fibras para fortalecer a musculatura.

5. Nádegas e pernas

Geralmente nesse caso aqui, nas mulheres é uma consequência da gravidez e a recomendação é andar de bicicleta e quanto alimentação os conselhos são os mesmo do item 4. Caminhar ao ar livre, andar de bicicleta, subir e descer escadas, são atividades que movimentam muito as pernas e as nádegas e ajudam de forma super eficiente a queimar esse tipo de gordura.

Fonte: Leis do Emagrecimento

3 Comentários

  1. Conhecer e cuidar da saúde não é difícil, só precisa determinação e constancia. leitura Muito boa..

  2. Conhecer e cuidar da saúde não é difícil, só precisa determinação e constancia. leitura Muito boa..

  3. Minha gordura e na barriga braços ecochas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: