Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

5 hábitos que deixam o metabolismo lento

Quando começamos a ganhar peso e engordar, é sinal de quem o metabolismo não esta funcionando bem. Hábitos alimentares errados, atitudes sedentárias, falta de atividade física, pouco consumo de agua e outros aspectos, podem ser o motivo pelo o qual o organismo estacionou e não funciona mais adequadamente, a consequência é óbvia: aumento de peso! Mas como evitar e o que fazer para reverter essa situação?

Metabolismo lento

Abaixo separei 5 coisas que comprometem definitivamente o funcionamento do metabolismo.

1 Não tomar café da manhã

Acredite ou não o jejum, a falta de proteínas e a escassez no consumo de nutrientes é uma das causas, explica o nutricionista Joan Salge Blake, professor clínico associado na Sargent Faculdade de Saúde e Ciências da Reabilitação da Universidade de Boston. Assegura que o corpo, logo depois de uns dias sem receber uma alimentação adequada passa de queimar calorias a acumula-las, uma vez que ele entra em uma espécie de estado de emergência porque “não recebe nutrientes”, então tão pouco pode gastar o que tem acumulado.

2 Permanecer 8 horas sentada

Se a cada dia você fica cerca de 8 horas ou mais sentada, de pouco servirá a meia hora de academia ou caminhada, não é suficiente para que evite perder massa muscular, infelizmente você esta dentro do grupo de vida sedentária; assim a proposta é que consiga um aplicativo que te avise quando estiver chegado ao limite e deve fazer alguma atividade para acelerar seu metabolismo.

3 Dormir menos de 8 horas por dia

Recentes estudos realizados pela Universidade de Medicina de Chicago, dizem que se você dormir menos de 8 horas por dia terá uma tendência a consumir carboidratos, por isso se você esta de dieta vigie suas hora de sono ou seu sono se voltará para você.

4 Levar uma alimentação baixa em ferro

Aumente o consumo de alimentos ricos em ferro durante seu período menstrual; já que seu metabolismo pode ficar ressentido nesta etapa do mês e seus músculos recebem menos oxigênio do que necessitam.

5 Não consumir cálcio

Segundo investigações do instituto de Nutrição da Universidade de Tennessee em Knoxville, queimar calorias é diretamente proporcional ao cálcio ingerido; então você já sabe, consuma mais produtos lácteos desnatados e perca peso mais rápido.

A má alimentação é parte dos hábitos que deixam lento seu metabolismo, no entanto, se os mudar ganhará em saúde e perderá peso mais facilmente; não deixe de praticar seu esporte favorito ou sair para caminhar, tudo isso fará que seu organismo se ative.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: