Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

5 bebidas que drenam o liquido o retido

O excesso de líquido retido no corpo, é desconfortável e influencia na perda de peso.

Todos os dias nós consumimos líquidos e expelimos, principalmente através da urina, quando isso não ocorre de forma sistêmica, dizemos que estamos com retenção de líquidos.

Quando a dificuldade de eliminar líquido assume grandes proporções, nós podemos acumular 2Kg a mais em apenas um dia, o que definitivamente não é bom para saúde em geral, mas principalmente para quem está tentando emagrecer.

Quem sofre com a retenção de líquidos, conhece bem os incômodos desse problema. Os sapatos apertam, é a roupa que não entra, ou que fica apertada da noite para o dia, é a sensação de queimação, principalmente nas pernas.

Se os inconvenientes fossem apenas isso…

Porque na verdade, a retenção também pode ser um sinal de que algo na sua saúde não está bem!

Principalmente quando persiste fora dos períodos pré-menstrual, ou gravidez, que são mais propensos a retenção, por isso, é importante realizar uma consulta médica.

retenção de liquido

Quando o excesso de líquido impossibilita emagrecer, é sinal de alerta

Nosso corpo é composto por muita água, e quando ocorre o desequilíbrio, com o acúmulo de líquidos, acontece também que: proteínas; sais; toxinas que deveriam ser eliminados, ficam por mais tempo dentro do nosso organismo.

Uma das relações deste volume de líquido que não é eliminado é o aumento da pressão arterial. Mas existem também outras causas, como:

  • Desequilíbrios hormonais;
  • Mau funcionamento nos rins;
  • Problemas no coração;
  • Alergias;

Porém, há muitas atitudes simples que podem ajudar você a drenar líquido, e que consistem apenas em modificar hábitos na sua rotina, como:

  • Praticar exercícios;
  • Aderir a uma dieta balanceada, com pouco sal e condimentos;
  • Fazer massagem específica para drenagem;

E sem dúvida, ingerir bebidas naturais que tem poder diurético e desintoxicante, confira!

  1. Chá verde é diurético e ajuda no emagrecimento

Este chá é fantástico para limpar o organismo. Pode ser consumido diariamente e age rápido para eliminar líquido, promovendo a desintoxicação e acelera a perda de peso.

Originário da China a Camellia sinensis, nome científico do chá verde, deve ser preparado com as folhas secas, evitando assim a oxidação das propriedades termogênicas e diuréticas.

cha verde

É importante prepará-lo colocando a água quente sobre as folhas e aguardar por 5 minutos e então consumir. Se você deseja potencializar ainda mais o efeito drenar líquido, experimente colocar raspas de gengibre. Fica uma delícia!

  1. Suco de melancia para ajudar na perda de peso

O suco de melancia não pode faltar na sua dieta de emagrecimento!

Pois é uma bebida refrescante e contém vitamina B6, A e C, além disso é hidratante e muito diurética, auxiliando na drenagem de líquidos.

Seu preparo é muito simples, basta acrescentar gelo e o mínimo possível de água, fique longe do açúcar ou mesmo do adoçante, pois a melancia já é doce o suficiente para agradar ao paladar, não sendo necessário adoçar.

suco de melancia

Você poderá consumir todos os dias, entre as refeições principalmente, experimente adicionar folhas de hortelã, humm delícia!

  1. Elimine gordura abdominal com o chá de hibisco

Além de melhorara a imunidade, o chá de Hibiscus Sabdariffa é um poderoso diurético. Possui também antioxidantes do tipo flavonoides, que protege o sistema cardiovascular.

  • Para inibir a formação de células de gordura, principalmente as do tipo que formam a celulite, as antocianinas encontradas no Hibisco, entram em ação, que além de cuidar dos excessos de gordura no quadril e abdômen protegem também o coração.

Cha de Ibisco

Consuma após o almoço, em forma de chá, preparado com botão seco da flor, e queime calorias acelerando assim a perda de peso.

  1. Suco de abacaxi para emagrecer e eliminar líquido

 

O abacaxi é sem dúvida, uma entre as frutas com alto poder diurético, além de ajudar o trânsito intestinal.

E não menos importante, uma poderosa fonte de vitaminas C, B1, B2, B3, B6, B9 e E, além de minerais como o potássio, magnésio, iodo e cobre.

O suco de abacaxi poderá ser consumido todos os dias, inclusive se adicionar um pouco de gengibre e hortelão, fica mais saboroso ainda.

suco-de-abacaxi-detox

Prepare com água, e algumas gotas de adoçante, inclusive este suco é ótimo para ser consumido após as refeições, pois promove o aceleramento no metabolismo.

  1. Chá de carqueja, o amargo que faz bem à saúde

Talvez o sabor não seja um dos melhores, mas os resultados sim! A carqueja é um diurético muito antigo, e sempre recomendado, inclusive pelos médicos para auxiliar a drenar líquido.

Além disso, possui outras propriedades como antitérmico, reparador dos níveis de hemoglobina e muito eficiente para a prisão de ventre. Até mesmo para amenizar a febre pode-se usar a carqueja.

O chá é feito a partir das hastes secas, que além de diurético é também um laxante leve, indicado para os casos de constipação. Você não precisa consumir o chá, necessariamente quente, ao contrário deixe esfriar e beba ao longo do dia.

Cha de carqueja

Todas essas bebidas são naturais e auxiliam a drenagem de líquido retidos no corpo.

Mas não servem isoladamente como tratamento, por isso, é importante investigar as causas da retenção a fim de evitar problemas de saúde mais complicados.

Aproveite o que a natureza te dá! Consuma bebidas para drenar líquido e perceba a aceleração na perda de peso.

Redatora Juliana Kappel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: