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10 atividades físicas que mais queimam calorias

Para quem deseja emagrecer, a atividade física é essencial, não tem para onde correr. Todas atividades físicas que aceleram o metabolismo consomem energia! Exercícios físicos fazem bem para o corpo e para a mente, ajudam a controlar a obesidade, a depressão, a ansiedade e é uma válvula de escape para o estresse. Para se obter um corpo definido, livre de flacidez é necessário “malhar”, malhando você queima calorias, queima a gordura acumulada, se livra dos excessos e garante a boa forma.

 

Atividades físicas fazem bem a saúde, se você ainda continua levando uma vida sedentária, é hora de mudar esse quadro e você não vai precisar de muito, pode começar caminhando todos os dias 30 minutos e em uma semana já vai notar resultados. Pra quem sofre de insônia, como eu por exemplo, a caminhada é a garantia de uma noite tranquila de sono. E se o seu problema é perder peso, aposte nas atividades aeróbicas, pois essas derretem as calorias rapidamente.

 

Hoje vou abordar as 10 atividades físicas que mais queimam calorias, após uma pesquisa detalhada, selecionei as que causam efeito imediato e que estão entre as melhores, ocupando o primeiro lugar nas academias, na opinião publica e etc.

 

 10 Atividades Fisicas que mais queimam calorias

 

1. Zumba – 1 h de aula de zumba queima 1.000 calorias. Aqui você emagrece brincando, dançando e o melhor de tudo se divertindo. Você já assistiu uma aula de zumba? Assista e veja que delicia, nem percebemos o ritmo, é contagiante e eu super indico, porque detesto academias e quando provei uma aula de zumba, me apaixonei.

 

2. Insanity – é um programa de exercícios físicos que dispensa o uso de aparelhos: todo o esforço é feito com o peso do próprio corpo. O programa dura em média 60 dias e te leva aos limites do seu próprio corpo. Com esse programa executado diariamente, pode-se queimar 1.000 calorias.

 

3. Corrida – 1h de intensa corrida pode queimar até 900 calorias! A corrida melhora o condicionamento cardíaco, mas atenção, se você tem algum problema de saúde, precisa ter o acompanhamento do seu médico.

 

4. Natação – com 1h de aula de natação você consegue queimar aproximadamente 900 calorias. Muito indicada no verão, principalmente para aquelas pessoas que não curtem muito fazer atividades físicas em ambientes fechados. Esse tipo de atividade na agua, favorece ganho de massa muscular.

 

5. Ciclismo – pedalar é uma atividade prazerosa e quando feita ao ar livre, vira um laser e pode queimar de 500 a 800 calorias a cada 1h. Quando mais intenso você pedalar, mais ira queimar, podendo chegar a perda de 1.000 calorias. Você pode fazer essa atividade na bicicleta ergométrica, mas o ideal é ao ar livre. Esse tipo de atividade melhora o condicionamento físico,  mas atenção a regulagem do banco, não pode ser muito alto, ele deve ser ajustado em um ponto que as suas pernas fiquem levemente flexionadas, de modo a evitar estiramento no joelho.

 

6. Tênis – 1h de aula de tênis manda embora 800 calorias! Essa atividade combina esforço e fôlego, o que resulta em uma atividade completa, ela melhora a coordenação motora, fortalece os músculos e aumenta a agilidade.

 

7. Futebol – 1h de uma boa pelada no campo queima de 600 a 800 calorias! Essa atividade melhora o condicionamento físico, fortalece os músculos, principalmente os da perna.

 

8. Pular Corda – parece brincadeira de criança, mas não é! Se você conseguir pular 1h de corda ao dia, vai queimar de 750 a 850 calorias. Comece pulando 15 minutos ao dia, a cada 5 dias aumente o tempo e assim respectivamente até conseguir 1h ao dia. Pular corda fortalece os músculos, melhora a respiração e o condicionamento físico.

 

9. Artes Marciais e Boxe – 1h desse tipo de atividade chega a queimar 800 calorias. Se você observar, toda atividade física promove a queima de calorias, mas o desempenho de cada uma delas, depende muito da pessoa e do condicionamento dessa pessoa. Artes marciais, embora pareça uma atividade parada, não é, porque elas envolvem muito esforço e quanto mais esforço, maior é a queima de calorias, a mesma coisa o boxe.

 

10. Dança – Odeia exercícios físicos? Dance! Dançando você queima em média 800 calorias a cada 1h. Muitas academias oferecem vários tipos de aulas de dança, quanto mais intenso for o ritmo, maior é a queima. A dança tonifica todos os músculos do corpo, melhora a coordenação motora e a agilidade. (a dança traz muito benefícios para o corpo, para a mente e para a saúde).

 

Atividades físicas, como já foi falado anteriormente, faz bem ao corpo e a mente, mas é necessário a escolha daquela que faça você se sentir bem. Se a sua meta é emagrecer, precisa ter foco no seu objetivo, disciplina e uma alimentação saudável e equilibrada. Se você tem algum problema de saúde, é recomendado ter um médico por perto, esse artigo tem caráter informativo, mas não substitui em modo algum a necessidade do acompanhamento de um médico.

 

Antes de praticar qualquer tipo de atividade física, 1h antes do treino, é necessário se alimentar.

 

 

Fonte de pesquisa e apoio

Os benefícios das Atividades Físicas para o Envelhecimento Saudável, Anderson Amaral, Editora Apolo Cursos.

Revista Viva Saúde

Bolsa de Mulher

Mundo Boa Forma

 

Texto por Priscilla Rodighiero

 

 

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