Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

10 alimentos que voce deve cancelar da sua vida para ter uma barriga chapada

Ter uma barriga perfeita é o sonho de muitas pessoas, principalmente das mulheres, mas se livrar da gordura localizada na região do abdômen, é uma tarefa bastante difícil, principalmente se você é adepto de uma alimentação desregrada.

A alimentação inapropriada é a grande vila do acumulo dos depósitos de gordura. Bebidas alcoólicas e refrigerantes, por exemplo, são extremamente prejudiciais à saúde e à dieta, e devem ser cortados da rotina alimentar para sempre.
Após uma acurada pesquisa, individualizamos os 10 piores alimentos, aqueles que se consumidos com periodicidade, estimulam a formação de gordura exatamente na região abdominal, provocando o acumulo de peso, gerando obesidade, veja abaixo os alimentos que devem ser evitados.
alimentos que engordam

1. Bebidas alcoólicas: certas bebidas alcoólicas possuem muitas calorias, e, além disso, seu consumo faz aumentar o apetite e confunde o cérebro, que é responsável pela sensação de saciedade.

2. Refrigerante: essa bebida, mesmo tendo baixa caloria, diminui o metabolismo e faz com que o corpo ganhe mais gordura.

3. Goma de mascar: ao consumir esse produto, seu cérebro e estômago recebem sinais para se preparar para uma refeição. Além disso, ela estimula o excesso de produção de ácido no estômago, e com isso você sente mais fome.

4. Evite alimentos com muito sódio: açúcar e sal devem ser consumidos em pequenas quantidades. Além de serem prejudiciais à saúde, podem estimular a retenção de líquido e impedir que você perca gordura.

5. Fast food: são alimentos ricos em calorias que podem gerar diversos problemas de saúde. Lembre-se de que eles também aumentam a gordura.

6. Maionese: esse alimento contém pelo menos 80% de gordura. Uma dica é substituí-lo por um purê de legumes ou pasta de tomate natural.

7. Batatas fritas: assim como qualquer alimento frito, elas absorvem as gorduras saturadas, e isso pode atingir o cérebro, fazendo com que ele não entenda quanto peso o corpo está ganhando. Com isso, você acaba comendo mais do que deveria.

8. Sorvete: são ricos em açúcar e este se transforma em gordura abdominal, que são gorduras prejudiciais para o corpo.

9. Alimentos que incham o corpo: até as pessoas magras podem parecer acima do peso devido a alimentos que provocam gases intestinais ou problemas estomacais. Portanto, evite estes alimentos e invista em exercícios que aceleram a digestão.

10. Alimentos “sem açúcar”: os produtos que contêm substitutos do açúcar, como os poliálcoois, por exemplo, só são eficientes para pessoas com diabetes. Fora isso, eles podem contribuir para o aumento do abdômen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: