Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

10 Alimentos para turbinar seu treino

Para emagrecer, ganhar massa muscular, invista nos exercícios e alimente-se corretamente.

O alimento não serve apenas para saciar a fome, sua função é bem mais complexa na vida humana, e infelizmente muitas pessoas ainda desconhecem que:

  • Através da alimentação equilibrada e moderada podemos evitar e curar doenças, além de obter a energia necessária para dar conta das tarefas e compromissos do nosso cotidiano.

A prova maior de que precisamos “cuidar do que comemos” está nas palavras perfeitas de Hipócrates: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”.

10-alimentos-para-turbinar-seu-treino

Por isso, seguir uma dieta completa, que contemple todos os nutrientes, traz benefícios importantes.

E que você irá perceber na saúde física em geral e também emocional, como por exemplo:

  • Manutenção do peso, sem efeito sanfona;
  • Ajuda a manter a pele, cabelos, unhas sempre fortes;
  • Preserva a imunidade, evitando a exposição do organismo a vários tipos de doenças;
  • Ajuda a manter a disposição física, essencial para dar conta da rotina;

E não menos importante, o equilíbrio na alimentação influencia também no humor, controle de ansiedade, e na diminuição da possibilidade de se desenvolver doenças psicossomáticas.

Enfim, para uma via saudável: cuidar da alimentação e praticar exercícios é sem dúvida, a melhor receita para se ter a desejada e merecida qualidade de vida.

Mas, você sabia que existem alimentos específicos que favorecem ainda mais o treino e ajudam no emagrecimento?

Confira agora nossa lista com 10 sugestão de alimentos para turbinar seu treino e a perder peso:

  1. Batata doce

Os carboidratos com baixo índice glicêmico são perfeitos para perder peso, e a bata doce está entre os mais recomendados. Rica em vitaminas do complexo B, cálcio e ferro, contribui para fortalecer o sistema imunológico e facilita o trânsito intestinal.

Além disso, a batata doce concentra energia e você pode consumir sem culpa.

  1. Peixes e frutos do mar

Para proteger seu coração, não abra mão dos alimentos ricos em ômega 3, principalmente encontrada no salmão, atum, sardinha entre outros.

Essas proteínas, além de serem as ideais para a dieta que ajuda a emagrecer, possuem também ação anti-inflamatória, e isso, para você que treina é essencial para proteger os músculos e nervos.

  1. Aveia

A aveia é rica em vitamina B, e ótima fonte fibra, mas o que a torna perfeita para ser consumida durante os treinos mais intensos, é o alto índice de proteína com baixo índice glicêmico.

Favorecendo assim o emagrecimento e ganho de massa muscular. Prefira consumir com frutas, e antes dos treinos, você vai sentir a diferença.

treino1

  1. Arroz integral

O arroz é um alimento completo e participa praticamente de todas as dietas, até mesmo as mais rígidas, logo ele é o coadjuvante perfeito para promover a você energia e saciedade.

  1. Cenoura

Você nem imagina o poder da cenoura para evitar as câimbras, justamente pelo hidrato de carbono fornecido em abundância neste gostoso alimento.

Além disso, a cenoura ajuda na definição da massa muscular, e é pouco calórica, podendo ser consumida todos os dias.

  1. Chá verde com gengibre

Experimente essa misturinha: Chá verde, algumas raspas de gengibre e uma pitada de canela, e mande embora os líquidos em excesso, isso mesmo, todos esses alimentos ajudam a drenar líquido.

O efeito termogênico promovido, principalmente pelo gengibre é fantástico para acelerar o metabolismo, queimar calorias e emagrecer.

  1. Alimentos biogênicos

Os alimentos biogênicos, especialmente as sementes oleaginosas, são fontes poderosas de antioxidantes, do tipo selênio e vitamina E.

Que além de saborosas, revigoram e aceleram a recuperação pós-treino. Entre as mais indicadas está a castanha, amêndoa e o gergelim, porém devem ser consumidas com moderação.

  1. Frutas multicoloridas

Frutas são ótima para a saúde, principalmente pela grande concentração de vitamina C, minerais e fitonutrientes, mas para quem treina e quer proteger em dobro as células, as vermelhas são muito indicadas.

Consuma in natura todos os dias: amora; morango; mirtilo entre outras e melhore sus performance em qualquer atividade física.

  1. Cereais

Os cereais são fontes de energia, e de fibras que promovem a sensação de saciamento, essencial para não passar o dia beliscando e comendo bobagens, concorda?

Para o emagrecimento é vital saber balancear o consumo de cereais, que jamais podem ser dispensados para quem treina.

Como a variedade é generosa, você pode optar por alternar todos os dias, e melhorar ainda mais suas refeições pré e pós treino.

Consuma o feijão, milho, centeio, granola e não dispense as sementes como chia e linhaça.

10.Ovo

O ovo, é de longe um ótimo alimento para ganho de massa muscular, principalmente se consumido após o treino.

Estudos comprovam que o consumo do ovo traz benefícios para várias áreas do nosso organismo. Ele tem doses importantes de vitamina D, incomum nos outros alimentos, além de zinco, e proteína magra.

Agora que você já está melhor informado sobre alguns alimentos importantes para turbinar o seu treino, é só colocar em prática.

Mas lembre-se!

  • Consuma bastante água;
  • Modere o consumo de sal e açúcar refinado, isso ajuda a drenar líquido;
  • Adote o estilo colorido nas suas refeições;
  • Evite o cigarro e o excesso de consumo de álcool.

No mais, seja feliz e siga firme no seu treinamento!

Redatora: Neyanne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: